Na noite desta quinta-feira (15), um avião da Voepass, modelo ATR 72-600, foi forçado a realizar um pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais. A aeronave, que levava 38 passageiros a bordo, enfrentou um problema técnico durante o voo que partiu de Rio Verde, em Goiás, com destino a Guarulhos, São Paulo.
A Voepass informou que a decisão de desviar o voo e realizar o pouso foi tomada após a identificação de uma “questão técnica”. A CNN Brasil informou que o problema específico teria sido um transiente, uma variação elétrica temporária que logo se estabilizou. Mesmo assim, o piloto optou por pousar em Uberlândia como medida de precaução.
Avião faz pouso técnico em Minas Gerais
O voo, identificado como PTB 2211, prefixo PS-VPA, estava próximo à Campina Verde, em Minas Gerais, quando a aeronave começou a fazer círculos antes de se dirigir para o aeroporto mais próximo. O pouso foi realizado às 19h15, com todos os sistemas operacionais em funcionamento.
Após o pouso seguro em Uberlândia, os passageiros foram reacomodados em outros voos para continuar sua jornada até o destino final em Guarulhos. O Aeroporto de Uberlândia ativou seu Plano de Emergência em resposta ao incidente, garantindo uma rápida e eficaz resposta à situação.
Nota da Voepass
Diferente da imprensa, que trata a situação como pouso de emergência, a Voepass e outras empresas aéreas tratam a questão como pouso técnico, o que indica que, diante do problema, o mais seguro para o voo era fazer o pouso. A Voepass reiterou em comunicado que a segurança de seus passageiros e tripulantes é a prioridade máxima da empresa. “A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino”, diz a nota oficial.