Passageiro que estava em avião da Voepass que fez pouso de emergência desabafa: ‘melhor voltar para casa’

José Ribamar decidiu não continuar viagem que fazia com a esposa para São Paulo.

PUBLICIDADE

Após um pouso de emergência em Uberlândia (MG), causado por problemas técnicos em um voo da Voepass que partiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), quatro passageiros decidiram não continuar a viagem.

Entre eles estava José Ribamar Filho, um professor universitário que viajava com sua esposa para São Paulo a passeio. Ele relatou que, devido à tensão causada pelo incidente e pela recente tragédia aérea em Vinhedo, o casal decidiu retornar para casa de carro, cancelando seus planos de viagem.

Comunicado da Voepass

A Voepass informou que o pouso ocorreu por volta das 19h15 da quinta-feira (15), após a tripulação identificar uma “questão técnica” na aeronave. Apesar do problema, a empresa garantiu que todos os sistemas operacionais estavam funcionando no momento do pouso.

De acordo com a companhia, 38 passageiros estavam a bordo, dos quais dois casais optaram por não seguir viagem. Os demais foram realocados em outro voo da Voepass, que decolou de Uberlândia às 22h21 da mesma noite. A Anac explicou que o problema foi causado por um transiente, uma falha elétrica temporária na aeronave.

Passageiro retorna para casa

“Ficamos tensos por causa de tudo que aconteceu semana passada. Acho que já deu, melhor voltar para casa”, disse José Ribamar para a TV Integração, afiliada da Globo em Minas Gerais. Na semana passada, um avião da Voepass que saiu de Cascavel (PR) e tinha Guarulhos (SP) como destino caiu em Vinhedo (SP) e todos os 58 passageiros e quatro passageiros que estavam a bordo morreram.