Broncopneumonia: o que é doença que tirou a vida de Silvio Santos

Morte do comunicador e empresário foi confirmada nesta manhã pelo SBT.

PUBLICIDADE

O SBT deixou o Brasil inteiro de luto na manhã deste sábado (17/08), ao comunicar a perda de Silvio Santos, um dos mais queridos e célebres comunicadores do país. O famoso, que tinha 93 anos, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em julho, Senor Abravanel, nome verdadeiro de Silvio Santos, já havia dado entrada na unidade para receber tratamento após um quadro de H1N1. Ele chegou a receber alta, mas voltou ao hospital no começo de agosto após a doença evoluir.

Essa foi a doença que tirou a vida de Silvio Santos

O Hospital Albert Einstein divulgou a condição que levou à morte de Silvio Santos, constatada na madrugada deste sábado. Segundo o boletim médico, o apresentador foi a óbito em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

A broncopneumonia trata-se de uma inflamação que atinge os pulmões, mais especificamente, as estruturas internas do pulmão, como os brônquios e os alvéolos. Elas são geralmente provocadas por microorganismos como vírus.

Detalhes de velório e sepultamento não foram divulgados

Até o momento, nem a família de Silvio Santos, nem a assessoria de imprensa do famoso haviam divulgado informações relacionadas ao velório e ao sepultamento. Nas redes sociais, as filhas do comunicador, que ficaram à frente dos programas dominicais antes comandados por ele, preferiram se manter em silêncio sobre a morte do pai.

Silvio estava afastada das gravações de seus programas no SBT desde 2022. Ele chegou a ser acometido pela Covid-19, mas conseguiu se recuperar na época. Ele nunca confirmou aposentadoria.