A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (21) dois homens suspeitos de utilizarem uma residência em Itaquera, São Paulo, para traficar entorpecentes. De acordo com o site G1, um dos detidos, Marcos Bezerra Santos, já havia sido condenado e cumprido pena pelo sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, ocorrido há 23 anos.
A prisão aconteceu quando policiais flagraram a dupla vendendo cocaína para uma mulher. Durante a operação, foi descoberto um bar clandestino, onde equipamentos ilegais estavam instalados.
Sequestrador de Patrícia Abravanel foi preso em flagrante
De acordo com a delegada Vanessa Bastos Guimarães, os suspeitos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os advogados de Marcos Bezerra Santos não foram localizados até o momento.
Relembrando o caso de 2001, Silvio Santos passou por momentos de angústia quando sua filha Patricia, então com 23 anos, foi mantida em cativeiro por uma semana antes de ser libertada. Menos de 24 horas após sua libertação, dois dos sequestradores foram capturados.
Condenado pelo crime morreu na prisão
Segundo o site Metrópoles, Fernando Dutra Pinto, um dos sequestradores de Patrícia, foi localizado em um hotel em Alphaville na época, mas conseguiu fugir após um confronto com a polícia. Os envolvidos no sequestro foram condenados a penas que variaram de 15 a 19 anos de prisão. No entanto, Fernando faleceu em janeiro de 2002, antes de seu julgamento, devido a uma infecção generalizada que não foi tratada.