Nesta sexta-feira (023/08), foram confirmadas pelo menos 27 mortes em decorrência de um grave acidente envolvendo um ônibus no Nepal. O veículo, que transportava vários turistas provenientes da Índia, caiu dentro de um rio localizado próximo de uma rodovia, segundo as informações divulgadas por autoridades locais.
Janardan Gautam, um funcionário do distrito de Tanahun, província de Gandaki, no centro do país, declarou que no total, haviam 43 pessoas no ônibus no momento em que o acidente aconteceu. Parte das vítimas faleceram no hospital.
27 pessoas morrem em acidente de ônibus após veículo cair em rio
Os agentes responsáveis pelos resgates retiraram 22 vítimas das águas do rio Marsyangdi. Dessas pessoas, 12 sofreram graves ferimentos e precisaram se transporte aéreo para chegar ao hospital da capital. As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas.
Pelo menos seis das vítimas do acidente faleceram após dar entrada na unidade de saúde para onde foram encaminhadas devido à gravidade dos ferimentos. Autoridades da polícia e do Exército precisaram de cordas para removerem os corpos e os sobreviventes do rio.
Estado vizinho da Índia deve enviar ajuda para resgate das vítimas
O estado vizinho da Índia, Uttah Pradesh, de onde os passageiros embarcaram no transporte coletivo, mandaria uma autoridade para ajudar na coordenação da operação referente ao resgate das vítimas. Até o encerramento desta notícia, não haviam sido divulgadas informações sobre a causa do acidente.