As pessoas que foram a um festival de música eletrônica em Altinópolis, interior de São Paulo, ficaram desesperadas quando um incêndio atingiu o local. Elas saíram correndo, pois as chamas se aproximavam rapidamente.
No estado de São Paulo as queimadas já atingiram dezenas de cidades. Alguns dos participantes do festival conversaram com a CNN e disseram que por volta das 16 horas foi informado que todos deveriam deixar o local.
O fogo avançou por uma colina próxima ao evento e os carros precisaram ser retirados imediatamente do estacionamento. A situação piorou ainda mais quando uma ventania levou o fogo para perto do acampamento.
Público ficou desesperado com a aproximação do fogo
O pânico tomou conta de todos, e muitos disseram que só deu tempo de pegar os documentos e deixar o local. Uma jovem que foi ao festival contou à CNN que pegou seus pertences pessoais e pediu carona para conseguir fugir do incêndio.
Que cena que tá rolando na anaca, só força pra galera pic.twitter.com/Lzw2e8bt2R
— Gonça '') (@surradedark) August 24, 2024
“Largamos barraca, cadeira, colchão, tudo para trás. Foi muita correria, carros saindo. A gente pediu carona, mas todos os carros estavam lotados. A gente chegou a se jogar na frente dos carros para fugir“, desabafou a jovem. Um rapaz disse que avisou ao responsável pelo evento sobre a aproximação das chamas.
Fogo chegou rapidamente ao local do festival
Gabriel Hakkinem, de 28 anos, também conversou com a CNN. Ele contou que foi tudo muito rápido: “Decidi me preparar para ir embora quando tudo escureceu. Quando olhei para trás, vi algo laranja muito forte. Passou trinta segundos e subiu uma labareda gigantesca“.
CONSEGUI GALERA! Achei minhas coisas a salvo, ngm mexeu nem o fogo pegou. aqui na anacã ritual ta cenário de guerra, vale das grutas de altinópolis virou filme de terror pic.twitter.com/p7VPnXfnXc
— igor (@sumidao) August 25, 2024
No X, antigo Twitter, muitos usuários relataram o incêndio no festival. Algumas pessoas inclusive tiveram de ir para um abrigo na cidade e só depois é que conseguiram finalmente voltar para casa.