O incêndio que resultou na morte de um casal e um bebê em Valparaíso de Goiás nesta terça-feira (27) deixou marcas profundas em todos que presenciaram a tragédia. Os três morreram ao saltar do sétimo andar depois o apartamento pegar fogo.;
“Moradores do condomínio disseram que ouviram uma forte explosão e, em seguida, gritos por socorro”, disse a repórter Naiara Santos, da Globo, em entrada ao vivo no Jornal Hoje. Desesperado, o casal acabou saltando do local com o bebê e morreu na queda.
Incêndio causou a morte de três pessoas e deixou feridos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio deixou cerca de 15 feridos, alguns em estado grave. As equipes de resgate trabalharam arduamente para controlar as chamas e evacuar todos os moradores. Mais de 40 bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio e garantir a segurança dos sobreviventes.
Um vídeo gravado no local mostra o momento em que uma moradora e seu cachorro são resgatados, destacando o clima de tensão que tomou conta do prédio. Um dos fatores que agravou a situação foi a rápida propagação do fogo, que impediu que muitos moradores tivessem tempo suficiente para sair de seus apartamentos.
Pai, mãe e filho bebê morreram no incêndio
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio já foi controlado, mas as operações de varredura ainda continuam para garantir que não haja mais vítimas nos apartamentos. O bebê Léo e os pais dele, Luiz Evaldo Lima e Graciane Rosa de Oliveira, são as vítimas fatais desta tragédia.