Juan Izquierdo, jogador que faleceu após passar mal em campo, deixa filha de 2 anos e recém-nascido

Jogador passou mal na partida entre Nacional-URU e São Paulo, na semana passada.

PUBLICIDADE

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, faleceu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo. O jogador, pai de uma menina de dois anos e de um menino recém-nascido, vivia um relacionamento estável e cheio de afeto com sua esposa, Selena.

A família está profundamente abalada com a morte e esteve ao lado de Izquierdo durante os últimos dias, acompanhando seu estado de saúde em meio à internação no Hospital Albert Einstein. Em nota oficial, a unidade de saúde confirmou o óbito.

Izquierdo faleceu aos 27 anos

Izquierdo foi hospitalizado após sofrer um mal súbito durante o segundo tempo do jogo contra o São Paulo, válido pela Copa Libertadores da América. A partida foi realizada no Estádio do Morumbis, na quinta-feira (22). Ele deixou o campo e, pouco tempo depois, teve uma parada cardíaca.

Ao longo dos dias seguintes, seu quadro clínico se deteriorou, levando ao desfecho trágico confirmado na noite de terça-feira. O Hospital Albert Einstein divulgou uma nota em que informou a causa do falecimento do jogador de 27 anos.

Família veio ao Brasil acompanhar jogador internado

A chegada da família ao Brasil na última sexta-feira (23) foi marcada pela esperança de que Izquierdo pudesse se recuperar. Seus pais, Sandra e Nelson, juntamente com sua irmã Sofia, viajaram para São Paulo para estar ao lado de Selena, que desde o primeiro momento esteve atenta a todas as informações médicas sobre o quadro do esposo. Jogadores do São Paulo, como Calleri e Michel Araújo, estiveram ao lado dos familiares também.