Juan Izquierdo passou mal durante a partida contra o São Paulo no MorumBis e veio a óbito. O corpo do jogador chegou ao Uruguai por volta da meia-noite desta quinta-feira, dia 29.
Os familiares de Izquierdo chegaram algumas horas antes em outro avião. O velório começará às 11 horas na sede do Nacional e o clube informou que os torcedores terão até as 13h para se despedirem.
A agremiação decretou cinco dias de luto e todas as bandeiras ficarão a meio mastro e somente os serviços básicos serão mantidos durante este período. Quem for ao velório deverá entrar pela Avenida 8 de outubro.
Fãs prestam as últimas homenagens a Juan Izquierdo
Muitos fãs já foram à sede do Nacional para deixar flores, velas e várias mensagens em homenagem a Juan Izquierdo. O campeonato local no Uruguai foi suspenso temporariamente e no próximo fim de semana nenhum jogo será realizado.
Izquierdo ficou internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira (11). No domingo os médicos já avisaram a todos que a situação do atleta era gravíssima.
Médicos usaram desfibrilador para reanimar o jogador
Os médicos que atenderam o zagueiro informaram que uma arritmia teria causado o desmaio do jogador em campo. Poucos minutos depois ele sofreu uma parada cardíaca, quando já estava na ambulância, sendo levado para o hospital.
A equipe de resgate precisou usar o desfibrilador para reanimar Izquierdo. O atleta ficou cinco dias internado em São Paulo e na terça-feira, dia 27, a morte dele foi anunciada, para tristeza dos fãs e amigos.