O corpo de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, chegou na manhã desta quinta-feira (29) à sede social do clube em Montevidéu, onde foi recebido com honras sob a bandeira do clube. O velório do jogador foi reservado aos familiares por três horas e depois seria aberto ao público.
Izquierdo faleceu após sofrer um mal súbito durante uma partida contra o São Paulo pela Conmebol Libertadores. A partida foi no dia 22 e ele faleceu cinco dias depois, na terça-feira (27). Izquierdo, de 27 anos, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Jogadores do São Paulo viajam ao Uruguai
Após ser rapidamente atendido e transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o jogador foi internado na UTI, onde permaneceu dependente de respiração mecânica. No entanto, seu quadro se agravou no domingo, quando exames revelaram comprometimento cerebral severo, culminando em sua morte na terça-feira.
O velório aberto ao público conta com a presença de jogadores do São Paulo, incluindo Rafinha, Wellington Rato, Galoppo, Michel Araújo e Calleri. O vice-presidente do clube, Harry Massis, também estará presente na cerimônia.
Corpo foi levado em avião da Força Aérea Uruguaia
O governo uruguaio disponibilizou uma aeronave da Força Aérea para levar o corpo de Izquierdo de volta ao Uruguai, onde ele foi recebido por familiares e torcedores. A morte prematura de Juan Izquierdo marcou profundamente seus colegas de equipe, a torcida e, ainda mais, os familiares. Ele era casado e deixa dois filhos: uma menina de 2 anos e um bebê com poucos dias de vida.