Na tarde deste último sábado (31), um avião de pequeno porte caiu bem ao lado do aeroporto de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. O acidente com a aeronave agrícola aconteceu a pouco mais de 300 km de Campo Grande.
A Polícia Civil confirmou a morte das duas pessoas que estavam no monomotor. A aeronave era utilizada na agricultura e as vítimas morreram carbonizadas, já que o avião pegou fogo após a queda.
De acordo com o portal G1, houve uma explosão logo após a queda da aeronave. O fogo tomou conta do monomotor e também se espalhou pela vegetação próxima.
O avião explodiu após a queda, e fogo se espalhou pela vegetação local
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe teve muito trabalho para conter as chamas. De acordo com a corporação, os tripulantes estavam fazendo um treinamento aéreo quando o avião caiu por volta de meio-dia.
O local fica próximo ao aeroporto e é muito utilizado por fazendeiros da região. Até o momento não foi informado o que pode ter causado este acidente aéreo, mas o caso será investigado.
Queda da aeronave já está sendo investigada
Além do Corpo de Bombeiros, que foi ao local para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais, a Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Técnica também foram acionadas e estiveram no local.
O avião teria tentado pousar, mas arremeteu e não conseguiu ganhar altitude suficiente, caindo em seguida e então houve a explosão. A Dracco – Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, informou ao G1 que o Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes, está ciente do caso e também trabalhará na investigação.