Mãe faz alerta sobre afogamento seco após salvar a vida da filha de 5 anos: ‘parecia bem’

A mulher usou as redes sociais para fazer um alerta importante sobre a situação que poderia ter tirado a vida da filha.

PUBLICIDADE

Uma mulher usou as redes sociais para falar sobre uma situação envolvendo a filha. Inclusive, Annie Gallagher relatou que uma dica encontrada com no Facebook, provavelmente ajudou a salvar a vida da menina. Ela explicou que aproveitava um dia de calor com as crianças na piscina.

Tudo estava transcorrendo normalmente, mas em um determinado momento a filha de cinco anos começou a tossir após ter pulado na água. Aparentemente, a criança ficou bem em seguida e continuou brincando normalmente. Contudo, durante a noite a garotinha começou a se sentir mal.

A mãe sentiu que poderia ser algo mais sério e resolveu levar a filha ao hospital. Após ser examinada pelos médicos, eles constataram que a criança estava sofrendo com uma condição conhecida como afogamento seco. A pequena pode ter inalado água enquanto brincava na piscina.

Mãe faz alerta sobre afogamento seco

Os médicos ressaltaram que se a menina não tivesse sido atendida naquela noite, o caso poderia ter terminado de forma trágica. Por esse motivo, a mãe decidiu compartilhar a situação para alertar outros pais sobre os riscos do afogamento seco. “Saímos da água e ela estava tossindo. Ela inalou água ao pular, mas parecia bem e queria voltar a brincar“, desabafou.

Quando a filha disse que não estava se sentindo bem, a mãe chegou a cogitar que não fosse algo serio. Contudo, o instinto materno acabou falando mais alto e ela lembrou de um artigo que havia lido na rede social sobre afogamento seco. De acordo com o relato, uma colher de chá de água e suficiente para provocar uma pneumonia por inalação.

O que é afogamento seco

O afogamento seco ou secundário e uma rara complicação que pode ser fatal. A condição ocorre quando uma pessoa inspira uma quantidade de água suficiente para deixar os pulmões irritados, causando um inchaço. A situação pode acabar evoluindo para um quadro conhecido como edema pulmonar.