Um ônibus que seguia pela BR-324, próximo a São Sebastião do Passé, na Bahia, caiu em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (2). O motorista teria perdido o controle da direção do veículo e equipes de resgate estão no local.
De acordo com o portal G1, 25 pessoas estavam no ônibus e pelo menos quatro teriam morrido. Todas as outras ficaram feridas, sendo que algumas em estado grave, e precisaram ser levadas para o hospital mais próximo.
O veículo levava pacientes do município de Canarana, que fica ao norte da Bahia e que fazem tratamento em Salvador. A viagem dura em média de quatro horas, e os familiares estão em busca de informações.
Criança de 2 anos está entre as vítimas fatais
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois homens, uma mulher e uma criança de apenas 2 anos. O motorista teria sobrevivido ao acidente, mas foi levado para o hospital com as duas pernas quebradas.
O Hospital Ouro Negro, em Candeias, está recebendo alguns dos feridos. Um passageiro que ficou em estado gravíssimo foi levado para o Hospital Clériston Andrade, que fica em Feira de Santana.
Motorista teria dito que estava com sono
Ítallo Melo, delegado de São Francisco do Conde, disse que um passageiro revelou que pouco antes do acidente, o motorista teria comentado que estava com sono. “Como não teve colisão, provavelmente, a causa do acidente foi sono ao volante“, avisou o delegado.
Várias equipes do Samu – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, estão no local do acidente ajudando a socorrer os feridos. Devido ao trabalho das equipes de resgate, o trânsito no local deverá ficar lento pelas próximas horas e os motoristas que passarem por lá, precisarão tomar muito cuidado.