Em South Yorkshire, na Inglaterra, um menino de 12 anos sofreu uma parada cardíaca logo após tentar fazer um desafio que viralizou no TikTok. Cesar ficou em estado gravíssimo e precisou ser socorrido às pressas.
O desafio, conhecido como “chroming”, tem colocado a vida de muitos internautas em risco. A pessoa precisa inalar gases tóxicos de produtos que são facilmente encontrados em casa, como desodorante e até mesmo spray de cabelo.
No dia 21 de agosto, o menino inglês aproveitou que a mãe, Nichola King, saiu com o filho mais novo para fazer o desafio. Cesar foi mais uma vítima destes crimes virtuais que fazem vítimas em todo o mundo.
A mulher compartilhou o ocorrido com outros pais
A mãe do garoto compartilhou algumas imagens do filho recebendo os primeiros socorros. Ela espera que assim possa ajudar outros pais a evitarem que as crianças coloquem a vida em risco, assim como aconteceu com Cesar.
“Eu vi meu filho morrer e a luz sumir de seus olhos”, disse a mulher. Nichola contou ainda que estava chegando em casa e ouviu o barulho do menino caindo e correu para socorrê-lo.
O menino foi levado para o hospital
Nichola acionou o resgate e, assim que a equipe chegou, os paramédicos notaram algumas latas de desodorante pelo chão. Os profissionais logo deduziram do que se tratava e começaram a reanimar o menino.
Cesar foi levado para o hospital, colocado em coma induzido e ficou sob observação médica. Nichola quer usar esta experiência para alertar os pais de todo o mundo, informando-os sobre o risco de deixar os filhos sozinhos no TikTok e em redes sociais.