No ano de 1991, um homem de 63 anos saiu para tentar vender algumas cabeças de gado. Vasile Gorgos mora em Bacau, na Romênia, e quando deixou sua casa estava usando uma camisa com estampa quadriculada e calça comprida azul escura.
Vasile disse aos familiares que passaria o dia fora negociando, mas voltaria à noite para jantar. Ele foi até a estação, comprou um bilhete de trem para viajar até Ploiesti e, depois disso, não foi visto mais.
Como o homem não voltou à noite, a família ficou preocupada, procurou por notícias com pessoas conhecidas e até acionou a polícia. Nenhuma informação foi obtida na época e o sujeito foi dado como desaparecido.
Idoso foi considerado como desaparecido
A família seguia qualquer pista que surgia, mas não conseguia localizar o senhor Vasile Gorgos. Os anos foram passando e a esperança foi acabando, pois ninguém mais acreditava que encontraria o idoso, vivo ou morto.
Trinta anos depois do desaparecimento, um carro parou bem na frente da casa do fazendeiro e ele desceu tranquilamente. Vasile estava usando a mesma roupa e tinha até o bilhete de trem no bolso.
A filha foi logo perguntando ao idoso onde ele esteve durante todo esse tempo, segundo informou uma reportagem da România TV News. Sem pensar duas vezes, o idoso, com 93 anos, respondeu: “Em casa. Sempre estive em casa”.
Ninguém sabe o que realmente aconteceu com o idoso
Para o homem, se passaram apenas algumas horas, mas a família estava preocupada, pois ele ficou 30 anos desaparecido. Apesar da felicidade de todos, era impossível esconder a inquietação sobre o que teria acontecido.
O idoso não apresentava sinal de desnutrição nem de violência. A história vem tendo grande repercussão na imprensa e já surgiram muitas teorias, pois enquanto alguns acham que possa ter sido uma viagem no tempo, outros acham que o sujeito foi cobaia em algum experimento científico. Vasile faleceu há dois anos, levando consigo a resposta para o que teria acontecido com ele nos 30 anos em que esteve desaparecido.