Prisão e R$ 2,1 bilhões bloqueados: influencer Deolane Bezerra é alvo da operação da polícia e acaba presa

A influenciadora digital e advogada foi alvo da polícia e acabou indo parar atrás das grades.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Deolane Bezerra é um dos alvos de uma operação da Polícia contra uma organização criminosa. A empresária foi presa na madrugada desta quarta-feira, 4 de setembro, em Recife, na praia de Boa Viagem. A famosa é suspeita de prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A digital influencer teve R$ 2,1 bilhões bloqueados pela Justiça. A Polícia Civil de Pernambuco, responsável por iniciar a operação, ainda não deu detalhes sobre o funcionamento do esquema criminoso. Deolane Bezerra foi encaminhada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, em Afogados, localizado na Zona Oeste do município.

Investigação operação Integration

A operação teve início no mês de abril de 2023. Além da prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra, também foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão no Recife, Barueri (SP), Cascavel (PR), Goiânia, Campina Grande (PB), Goiânia e Curitiba.

Ainda conforme informação divulgada pela Polícia Civil, foi decretado o sequestro de bens como embarcações, carros de luxo, aeronaves e imóveis. Além de ter o valor de 2,1 bilhões de reais bloqueados, a Justiça determinou a entrega do passaporte. A empresária teve o registro de arma de fogo cancelado, assim como a suspensão do porte de arma.

Não é a primeira vez

A advogada e influencer Deolane Bezerra já foi alvo de outra investigação. A famosa é natural da cidade de Vitória de Santo Antão, localizada na Zona da Mata do estado de São Paulo, mas reside na capital desde a infância. No entanto, atualmente ele está em Pernambuco.

No ano de 2022, a advogada foi alvo de busca e apreensão. A suspeita era que ela tivesse relação da Betzord, que é uma empresa de apostas esportivas na web. Na ocasião, a polícia investigava a instituição por cometer crime contra a economia popular, além de associação criminosa.

Deolane Bezerra se pronunciou na ocasião e disse que não havia nada de ilícito em sua casa. Ainda conforme a famosa da internet, os agentes levaram computadores, carros e celulares da sua residência, na operação realizada em 2022.