Atleta olímpica Rebecca morre após ter corpo incendiado por ex-namorado ao voltar de igreja

Crime teria acontecido após um desentendimento por causa de um terreno, segundo pai dela.

PUBLICIDADE

Uma maratonista identificada como Rebecca Cheptegei acabou indo a óbito nesta quinta-feira (05/09) após ter o corpo incendiado propositalmente. O ex-companheiro da atleta seria o responsável pelo crime.

Rebecca, que era dde Uganda, havia participado das Olimpíadas deste ano representando seu país. A jovem faleceu Eldoret, no Quênia, e algumas informações envolvendo o óbito da maratonista já foram divulgadas.

Atleta olímpica morre após ter corpo incendiado por ex-namorado

O autor do crime seria Dickson Ndiema Marangach, de acordo com as autoridades quenianas. O pai da vítima relatou que houve um desentendimento entre Rebecca e o ex-companheiro por causa de um terreno. O homem teria se irritado e jogado gasolina sobre a atleta, ateando fogo em seguida.

Rebecca ficou internada com grande parte do corpo queimado

Devido ao ato criminoso no ex-companheiro, Rebecca ficou com 80% do corpo queimado. A maratonista foi hospitalizada, mas acabou não resistindo à gravidade das queimaduras. A atleta morava no Quênia com a irmã de duas filhas.

No último domingo (01/09), Dickson teria invadido a propriedade da ex-companheira enquanto ela retornava da igreja com as meninas. A maratonista ficou hospitalizada por quatro dias e sofreu falência múltipla dos órgãos.

Daniel Rukare, presidente do Comitê Olímpico de Uganda, se pronunciou após o trágico episódio. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz“, declarou.