Na noite desta última sexta-feira (6), um ônibus tombou na descida do viaduto de São Cristóvão, que fica na zona norte do Rio de Janeiro. Vinte e quatro pessoas ficaram feridas e uma veio a óbito.
A informação foi confirmada pelo RioÔnibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade. As equipes de resgate levaram três pessoas para o hospital mais próximo, pois estavam gravemente feridas.
O Corpo de Bombeiros informou que 18 passageiros ficaram levemente feridos, enquanto outros dois tiveram ferimentos moderados. O veículo da linha 476 faz o trajeto Méier-Leblon.
Garoto perdeu um braço no acidente
Segundo a Globo News, um menino de oito anos está entre as vítimas e teve um dos braços arrancados. Por volta das 22h30, os bombeiros foram acionados sobre o acidente próximo à feira de São Cristóvão.
Assim que as equipes chegaram, começaram a resgatar as pessoas, que foram levadas para um hospital mais próximo. Como o número de feridos era grande, outros hospitais tiveram que receber as vítimas. Miguel Couto e Salgado Filho estão entre as unidades de saúde que prestaram atendimento aos feridos.
Lateral do ônibus ficou destruída
Nas redes sociais foram compartilhadas algumas imagens do ônibus ainda tombado na pista e o trânsito interrompido. O veículo ficou quase todo destruído e os destroços espalhados pelo local dificultaram ainda mais o trabalho das equipes que tentavam liberar a via.
Até o momento não foi confirmado o que teria causado o acidente. A RioÔnibus divulgou um comunicado lamentando o ocorrido e disse que prestaria toda assistência às vítimas.