Um acidente envolvendo um caminhão-tanque resultou na morte de pelo menos 59 pessoas no último domingo (08/09). O veículo acabou explodindo após colidir contra um caminhão que viajava com os passageiros e gado.
A tragédia foi registrada no estado do Níger, na Nigéria. As informações sobre o acidente foram confirmadas nesta segunda-feira (09/09) pelos serviços de emergência locais.
Acidente entre caminhões deixa pelo menos 59 mortos
Um representante da NSEMA, a agência de gestão de emergências do estado do Níger, declarou à AFP que o número de óbitos em decorrência do acidente pode subir. O porta-voz disse ainda que as vítimas foram sepultadas logo após as mortes serem confirmadas para seguir a traição no estado muçulmano do norte da Nigéria.
A colisão entre os veículos ocorreu após a meia-noite em uma rodovia situada na região de Agaie. “O acidente aconteceu quando um caminhão-tanque carregado com combustível colidiu com um caminhão-reboque que transportava viajantes e gado“, declarou o representante da agência.
Dezenas de vacas morreram no acidente
Além das pessoas, animais também perderam a vida no acidente. Conforme as informações divulgadas, quase 50 vacas morreram após serem queimadas vivas após a explosão do caminhão-tanque, que estava carregado de combustível.
Mohammed Umaru Bago, governador em exercício no Níger, se pronunciou após a tragédia e lamentou o ocorrido, caracterizando o drama como “colossal”. Vale destacar que acidente de trânsito são bastante recorrentes nas estradas do Níger, principalmente devido ao excesso de velocidade e má condição das pistas.