Ex-aluna expõe assédio que sofreu de Silvio Almeida, ex-ministro demitido por Lula após graves acusações: ‘Fiquei com medo’

Carla conversou com o jornalista Matheus Leitão, e expôs as tentativas de Almeida para que eles se encontrassem.

PUBLICIDADE

Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, foi acusado de assédio por uma ex-aluna durante uma entrevista concedida na última terça-feira (10). A repercussão da existência de relatos de supostos assédios cometidos por Almeida contra estudantes teve início há uma semana após uma matéria do jornalista Matheus Leitão.

Em entrevista, Carla, que foi aluna do ex-ministro dos Direitos Humanos entre 2005 e 2009, no curso de direito da universidade São Judas Tadeu, diz que foi procurada pelo professor quando ele integrou a banca de avaliação de sua monografia.

Na ocasião, segundo relato da estudante, o então professor a telefonou dizendo que eles deveriam sair para conversar sobre o tema dela na monografia. “Porque eu não quero que você saia prejudicada”, disse Almeida, conforme relato da ex-aluna.

Silvio Almeida volta a ligar para a estudante

Em conversa com Matheus Leitão, Carla diz não saber como o então professor teve acesso ao seu número de telefone, contudo, relata que Almeida voltou a te ligar por outras vezes, insistindo que não gostaria que ela fosse prejudicada. “Fiquei com medo de ele realmente me prejudicar”, pontuou ela.

Silvio Almeida é demitido após acusações de assédio

Silvio Almeida foi demitido do cargo de ministro dos Direitos Humanos por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (6). A decisão foi tomada pelo presidente após a repercussão de acusações de assédio envolvendo Almeida. Ele nega as acusações.

As denúncias contra o ex-ministro de Direitos Humanos se tornaram públicas no dia 5 de setembro, por meio da organização Me Too Brasil, mas tomaram uma repercussão ainda maior após serem reveladas pelo portal Metrópoles.