O Corinthians apresentou nesta quarta-feira (11) seu mais novo reforço, o atacante holandês Memphis Depay. A apresentação aconteceu antes da partida contra o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Quando a bola rolou, o Corinthians precisava vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal, e foi exatamente isso que aconteceu. O Timão fez 3 a 1 – com terceiro gol marcado nos acréscimos do segundo tempo – e está na semifinal da competição.
Salário de Memphis Depay
O jogador de 30 anos chega ao clube paulista com status de grande contratação, vindo do Atlético de Madrid após passagens de destaque por clubes como Barcelona e Manchester United. Depay assinou contrato até 2026 e é considerado uma peça-chave para ajudar o Corinthians na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Além disso, há as disputas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana pela frente. O salário de Depay é um dos maiores das Américas, com um valor fixo de R$ 3 milhões mensais, podendo chegar a R$ 3,5 milhões com bonificações e ações publicitárias.
Um dos maiores salários do continente americano
O valor mensal que Depay receberá o coloca entre os jogadores mais bem pagos do futebol das Américas (do Sul, Central e do Norte), atrás apenas de Lionel Messi e Sergio Busquets, ambos do Inter Miami, e Lorenzo Insigne, do Toronto FC. A expectativa em torno de sua performance é alta, e o clube espera que o holandês traga a experiência internacional e a qualidade técnica para elevar o desempenho do time na temporada.