Uma tragédia resultou na morte várias pessoas neste sábado (14/09), no sudoeste do Haiti. Um caminhão-tanque, que estava abastecido de combustível, se envolveu em um acidente e explodiu após um vazamento.
O responsável pela Proteção Civil da região de Nippes, Fidel Nicolas, confirmou a informação à agência de notícias AFP. Foram confirmadas pelo menos 16 mortes em decorrência do acidente, mas é possível que o número aumente, considerando que há vítimas em estado grave.
Testemunhas dizem o que viram
Testemunhas declararam terem visto pessoas tentando pegar combustível no caminhão-tanque após o acidente. As vítimas foram encaminhadas para o hospital Sainte Thérèse, localizado na cidade portuária de Miragoâne, a aproximadamente 100 quilômetros de Porto Príncipe.
Feridos em estado grave serão transferidos de hospital, diz chefe nacional da Proteção Civil
Emmanuel Pierre, chefe nacional da Proteção Civil, declarou à AFP que as vítimas que ficaram em estado grave após o acidente devem ser transferidas para outras unidades hospitalares. O funcionário ainda informou que Garry Conille, primeiro-ministro interino, convocou uma reunião às pressas após a tragédia.
Não há informações do número exato de vítimas na tragédia. Novos detalhes sobre o caso podem ser divulgados a qualquer momento após apuração das autoridades competentes. As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas.