Marçal sai do debate de ambulância e é levado às pressas para hospital após levar cadeirada de Datena

O incidente aconteceu quando Datena acertou Marçal com uma cadeira, após ser provocado por ele.

PUBLICIDADE

Durante o debate da TV Cultura, realizado no domingo (15), a equipe de Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, informou que ele sofreu ferimentos após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB). O incidente aconteceu quando Datena acertou Marçal com uma cadeira, após ser provocado por ele. O embate entre os dois ocorreu durante uma rodada de perguntas livres, onde Datena foi sorteado para responder a uma questão formulada por Marçal.

No decorrer da discussão, Marçal fez críticas severas ao comportamento de Datena, mencionando momentos em que o adversário teria desistido de entrevistas e fazendo questionamentos sobre a postura de Datena em debates anteriores. A tensão aumentou quando Marçal o chamou de “arregão”, acusando-o de não ser corajoso o suficiente para confrontá-lo de forma direta.

Datena dá cadeirada em Marçal ao vivo na TV

Datena, por sua vez, reagiu dizendo que Marçal estava lançando acusações e calúnias, e se referiu ao adversário como “bandidinho”. Ele também relembrou que Marçal havia pedido perdão por uma situação anterior. Em seguida, a situação se agravou, culminando com a agressão física por parte de Datena. Após o incidente, o debate foi interrompido, e Datena foi expulso do programa. Marçal deixou o local para receber cuidados médicos, devido aos ferimentos.

Leia a nota na íntegra

Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.

Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.