O candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo, pelo partido PRTB, Pablo Marçal, foi levado para o Hospital Sírio Libanês, na zona oeste da cidade, para receber atendimento médico após ser agredido por José Luiz Datena, candidato pelo PSDB.
O ex-apresentador do Brasil Urgente, da TV Band, agrediu o oponente utilizando uma cadeira, durante o debate transmitido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15). O jornalista, ao ser desafiado por Marçal, se aproximou do influenciador e o atacou, jogando uma cadeira do estúdio contra ele.
Transmissão do debate foi interrompida
Após a agressão, a transmissão do debate foi temporariamente interrompida com um intervalo comercial, sendo retomada cerca de 10 minutos depois. Na volta, foi anunciado pelo mediador do evento, Leão Serva, que Datena foi expulso do debate por não seguir as regras do regulamento.
O debate continuou, no entanto, Pablo Marçal não foi mais visto. De acordo com o portal Metrópoles, uma ambulância foi acionada e o influenciador foi levado para um hospital. A assessoria de imprensa do candidato confirmou a informação e disse que ele estava ferido.
Pablo Marçal diz que pode ter quebrado costela
Em um vídeo publicado pela coluna de Guilherme Amado, também do portal Metrópoles, Pablo Marçal aparece sendo socorrido por sua equipe logo após a agressão de Datena. O candidato aparece com a mão no peito. No vídeo, a produção do debate é vista pedindo uma ambulância para Marçal, após ser avisada que ele não irá continuar no evento. Em uma rápida entrevista à imprensa, Marçal disse que acredita que possa ter quebrado uma costela.