O mediador do debate na TV Cultura, Leão Serva, se manifestou após Datena e Pablo Marçal roubarem a cena, na noite do último domingo (15). O ex-coach provocou o adversário ao citar uma denúncia de assédio sofrida pelo jornalista, em 2019, em caso que foi arquivado.
Nesse contexto, o apresentador não conseguiu se controlar e atingiu o empresário com uma cadeira. Em meio à polêmica, as câmeras foram cortadas e Leão Serva chamou o intervalo comercial.
Leão Serva não se cala após episódio polêmico envolvendo Datena e Pablo Marçal
Em entrevista concedida ao site oficial da TV Cultura, Leão disse que ninguém imaginou que pudesse rolar uma agressão, com as regras estabelecidas para o debate. “É muito lamentável“, opinou ele.
O jornalista também relembrou que chegou a pedir desculpas ao vivo, após o debate recomeçar (sem as presenças de Datena e Marçal). “Nós acabamos estando em uma das cenas mais desagradáveis da história da TV brasileira“, completou Leão Serva.
Jornalista se irritou com ‘barraco’ entre candidatos à prefeitura de SP
Mesmo depois de a transmissão da TV Cultura ser interrompida temporariamente, os ânimos continuaram exaltados entre Datena e Marçal. Diversas pessoas apareceram para separar os candidatos, mas o apresentador não parou de proferir xingamentos ao influenciador, conforme vídeo que circula nas redes sociais.
Após momentos de tensão, Leão Serva deu um basta na situação. Visivelmente irritado, ele gritou “chega” para os adversários, o que aparentemente acalmou os ânimos.