Pablo Marçal registra Boletim de Ocorrência contra Datena após agressão em debate; vídeo mostra cadeirada

Datena se descontrolou e agrediu Pablo Marçal com cadeirada durante debate.

PUBLICIDADE

O debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), terminou de forma caótica após uma agressão física por parte de Datena. A confusão começou quando Marçal fez uma pergunta provocativa a Datena, questionando quando ele desistiria de sua candidatura.

Além disso, Marçal já havia insinuado acusações de assédio contra o apresentador, o que aumentou ainda mais a tensão. Marçal afirmou que Datena tinha o hábito de abandonar entrevistas chorando e que sua participação no debate era uma farsa.

Datena e Marçal trocaram farpas em debate

O candidato do PRTB questionou Datena de maneira ofensiva, acusando-o de não ser capaz de manter a postura diante de situações difíceis. Datena, por sua vez, acusou Marçal de calúnia, dizendo que as acusações de assédio contra ele já haviam sido arquivadas pelo Ministério Público por falta de provas.

A discussão esquentou quando Datena chamou Marçal de bandidinho, fazendo referência a uma condenação que o ex-coach sofreu em 2010 por furto qualificado. Marçal não se intimidou e, na réplica, acusou Datena de não ser homem o suficiente para enfrentar o debate de forma digna, referindo-se a um incidente anterior em que, segundo ele, Datena teria ameaçado agredi-lo fisicamente.

Boletim de Ocorrência

Em meio à troca de ofensas, Datena perdeu o controle e agrediu Marçal com uma cadeira, forçando a produção a interromper o programa imediatamente. Marçal foi para o Hospital Sírio-Libanês e teria sofrido uma fratura na costela. Advogado do candidato foi à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência contra Datena.