A confusão durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), ganhou novos desdobramentos com a divulgação de vídeos que mostram o que ocorreu segundos antes da agressão.
As imagens revelam que, antes de Datena arremessar uma cadeira contra Marçal, o candidato do PRTB provocou o adversário. “Você não é homem”, disse o ex-coach. Esse comentário foi o estopim para a briga que resultou na interrupção do debate transmitido pela TV Cultura.
Clima de tensão no debate da Cultura
Marçal fazia críticas duras ao comportamento de Datena durante o programa, questionando sua postura como candidato. Além disso, o influenciador acusou o apresentador de fugir de situações difíceis, provocando-o ao perguntar quando ele desistiria da candidatura.
A troca de farpas verbais foi rapidamente escalada. Marçal, de forma irônica, continuou suas provocações, enquanto Datena, já visivelmente irritado, começou a responder com ofensas, chamando o rival de “bandidinho”.
Datena agride Marçal com cadeira
Em determinado momento, Datena pega uma cadeira e acerta o adversário na disputa pela prefeitura da maior cidade do país. A equipe de segurança da emissora e outros candidatos, como o prefeito Ricardo Nunes (MDB), intervieram para evitar que a briga saísse ainda mais do controle. Enquanto isso, outros presentes no palco, incluindo a candidata Marina Helena (Novo), demonstravam espanto com a cena inesperada. A situação obrigou a emissora a encerrar o debate antes do previsto.