Vídeo mostra o que Datena falou logo depois de dar cadeirada em Pablo Marçal

Apresentador e candidato à prefeitura de São Paulo se revoltou com concorrente.

PUBLICIDADE

Após o incidente durante o debate na TV Cultura, em que José Luiz Datena (PSDB) arremessou uma cadeira contra Pablo Marçal (PRTB), vídeo revelam quais as palavras ditas pelo apresentador logo após o ato que repercute em todo o Brasil.

Visivelmente alterado, Datena fez declarações fortes contra Marçal, o chamando de “canalha” e o responsabilizando por ter causado sofrimento à sua família. A briga foi rapidamente contida por seguranças e assessores, mas o impacto da discussão ainda ecoa na campanha eleitoral.

Datena se revoltou a agrediu Pablo Marçal com cadeirada

Nas imagens da transmissão ao vivo da Cultura, Datena pode ser visto gritando que a sogra faleceu em decorrência de uma falsa acusação de assédio feita contra ele no passado. Segundo ele, Marçal teria mencionado esse episódio de maneira ofensiva durante o debate, o que desencadeou a reação violenta.

“Filho da p…”, foi a primeira declaração de Datena logo depois de agredir Pablo Marçal. O apresentador justificou seu comportamento, em entrevista depois da confusão, afirmando que a dor causada por essa perda o levou a agir de forma impulsiva e descontrolada. 

B.O. e suposta fratura

Após o incidente, o jornalista Leão Serva, que mediava o debate, anunciou que Datena seria convidado a deixar o palco e que a continuidade era inviável devido ao nível de agressividade atingido. Pablo Marçal foi levado a hospital com suposta fratura na costela. Advogado do candidato foi à delegacia registrar Boletim de Ocorrência contra Datena.