Novas imagens dos bastidores do debate entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), na TV Cultura, revelam que o apresentador tentou arremessar uma segunda cadeira contra o adversário após o primeiro ataque.
No vídeo, gravado fora do palco, é possível ver Datena ainda exaltado e tentando uma nova agressão, mas sendo rapidamente impedido, primeiro pelo atual prefeito e candidato Ricardo Nunes, depois pela equipe de segurança e pelos assessores dos candidatos.
Datena x Pablo Marçal
Os momentos seguintes ao primeiro golpe de cadeira mostram Marçal, com a mão sobre as costelas, enquanto Datena continuava a gritar ofensas. Testemunhas relatam que o clima nos bastidores era de grande tensão, com gritos e xingamentos de ambos os lados.
Enquanto Marçal buscava sair do local com ajuda de sua equipe, Datena parecia ainda disposto a confrontá-lo fisicamente. A gravação revela o esforço da produção e da segurança em conter Datena, que, mesmo após ser segurado, tentou avançar novamente em direção a Marçal.
Datena foi expulso do debate
A situação só foi controlada com a intervenção de mais seguranças e assessores, que conseguiram tirar o apresentador de perto do candidato do PRTB. O tumulto só foi completamente apaziguado quando ambos os candidatos foram retirados do estúdio. Datena foi expulso do debate por causa da agressão, enquanto Pablo Marçal deixou o local para ir ao hospital, onde teria sido identificada uma suposta fratura na costela.