Vídeo mostra por ângulo inédito a agressão de Datena contra Pablo Marçal e o que acontece logo em seguida

Datena atingiu Pablo Marçal com uma cadeirada durante o debate entre os candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

Um vídeo gravado da plateia durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado pela TV Cultura na noite do último domingo, 15 de setembro, viralizou nas redes sociais. A gravação mostra outro ângulo da agressão cometida por José Luiz Datena (PSDB) contra o empresário Pablo Marçal (PRTB), evento que marcou o embate político. No vídeo, é possível ver o momento em que Datena arremessa uma cadeira em direção a Pablo Marçal, seguido de uma sequência de ofensas e provocações entre os dois candidatos.

Após o impacto da cadeira, os ânimos continuaram exaltados. Datena tentou pegar a banqueta utilizada por Marçal durante o debate, aparentando intenção de repetir o ato agressivo, mas foi contido por assessores e seguranças que rapidamente se aproximaram para evitar uma escalada maior do conflito. O tumulto foi contido antes que uma nova agressão fosse desferida.

Debate é marcado por escalada de tensão

O incidente ocorreu depois de uma intensa troca de farpas entre Datena e Marçal ao longo do debate. O empresário, em dado momento, provocou o ex-apresentador da Band ao chamá-lo de “arregão”, referindo-se a um episódio anterior em que Datena teria ameaçado agredi-lo, sem levar a ameaça adiante.

Marçal também mencionou uma acusação de assédio da qual Datena foi alvo no passado. O caso, no entanto, foi arquivado após a mulher responsável pela acusação retratar-se publicamente em cartório, admitindo a inveracidade das alegações. Datena, visivelmente irritado, afirmou que o episódio envolvendo a falsa acusação trouxe sérias consequências pessoais, inclusive a morte de sua sogra, que teria falecido após sofrer três AVCs em decorrência do estresse gerado pelas falsas acusações.

Agressão de Datena contra Pablo Marçal viraliza nas redes sociais

A agressão física de Datena contra Pablo Marçal causou grande repercussão, especialmente por ter ocorrido ao vivo, durante um dos principais debates da corrida pela Prefeitura de São Paulo. O tumulto gerou debate nas redes sociais e dividiu opiniões sobre o comportamento do candidato do PSDB.