José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, revelou ter recebido mensagens de pedido de desculpas enviadas por Pablo Marçal (PRTB) antes do debate realizado no último domingo, 15 de setembro. As mensagens, enviadas na sexta-feira anterior, continham um pedido de perdão pelos embates e provocações que haviam ocorrido em debates anteriores.
Apesar de afirmar ter aceitado o pedido de desculpas, Datena disse desconfiar que as mensagens não foram escritas diretamente por Marçal, mas por um assessor de sua equipe. Ainda assim, o ex-apresentador da Band declarou ter optado por aguardar o debate para verificar se a mudança de atitude seria genuína.
Datena diz ter recebido um convite de Pablo Marçal para um café
Segundo Datena, o influenciador digital teria sugerido um encontro para tomar café juntos, proposta que o ex-apresentador recusou. Ele alegou que preferia aguardar o desenrolar do debate antes de avaliar o comportamento do candidato do PRTB. Datena também comentou que as mensagens de Pablo Marçal eram temporárias, impossibilitando sua preservação na íntegra para mostrá-las à imprensa.
Clima esquenta entre Pablo Marçal e Datena durante debate
Durante o debate, os ânimos ficaram exaltados. Pablo Marçal voltou a mencionar uma acusação de assédio da qual Datena foi alvo no passado, fato que foi o estopim para que o candidato do PSDB perdesse a paciência. Apesar de o caso ter sido arquivado e a mulher responsável pela acusação ter feito uma retratação pública em cartório, a menção ao episódio inflamou o clima.
Em resposta à provocação, Datena deixou seu posto e atingiu Pablo Marçal com uma cadeirada, o que gerou um tumulto rapidamente contido por assessores e seguranças presentes no local. O debate, que até então vinha se desenrolando dentro dos limites de civilidade, foi interrompido temporariamente, com o ex-funcionário da Band sendo expulso.