Assessoria de Pablo Marçal se manifesta sobre estado de saúde; ele está internado e não há previsão de alta

O candidato Pablo Marçal foi agredido com uma cadeirada durante debate na TV Cultura.

PUBLICIDADE

O debate da prefeitura de São Paulo que aconteceu na TV Cultura acabou em agressão. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 16 de setembro. O candidato José Luiz Datena agrediu fisicamente Pablo Marçal. O coach precisou ser encaminhado ao hospital para receber atendimento médico.

Conforme um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, um profissional de saúde diz que Pablo Marçal teve fratura na costela. A assessoria de imprensa do candidato a prefeitura de São Paulo confirmou a informação. No entanto, o hospital ainda não divulgou um boletim médico informado o estado de saúde do político. Ele continua internado e não há uma previsão de alta.

Pablo Marçal foi medicado e submetido a exames, entre eles uma tomografia. De acordo com os assessores, a agenda de campanha prevista para esta segunda-feira (16) foi cancelada. O advogado do candidato prestou queixa contra José Luiz Datena. A equipe do coach afirmou que vai solicitar a presença de seguranças nos próximos debates.

Entenda o caso

A agressão ocorreu após o candidato Pablo Marçal fazer uma pergunta ao rival. Ele questionou quando o jornalista pararia com a palhaçada e desistiria da candidatura. O coach acusou Datena de assédio anteriormente. O apresentador do Brasil urgente falou que estava sendo vítima de calúnias.

Datena afirmou que as acusações feitas por Marçal não foram investigadas, pois não havia provas. Os dois trocaram farpas durante o debate até que o jornalista se irritou e acabou dando uma cadeirada no oponente. O programa acabou sendo interrompido e o apresentador do Brasil Urgente foi expulso do debate.

Datena se pronunciou sobre agressão

O jornalista conversou com os repórteres após deixar o debate. Ele explicou que acabou perdendo a cabeça. Ele disse que recordou da sogra que morreu de AVC após uma denúncia de um suposto assédio sexual. Datena afirmou ter sido uma reação humana que não conseguiu conter.