O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), revelou, neste domingo (15), que recebeu mensagens de desculpas do também candidato Pablo Marçal (PRTB) apenas dois dias antes da polêmica agressão durante o debate da TV Cultura.
As mensagens, que chegaram na última sexta-feira (13), foram, segundo Datena, enviadas diretamente por Marçal e, posteriormente, confirmadas por um assessor do candidato do PRTB. Datena afirmou que, num primeiro momento, desconfiou da autenticidade das mensagens, mas teve sua dúvida esclarecida quando um assessor de Marçal entrou em contato propondo um encontro para um café.
Datena teria aceitado pedido de desculpas de Pablo Marçal
O candidato do PSDB, no entanto, recusou o convite para o encontro, preferindo manter distância do adversário. Segundo ele, as desculpas foram aceitas naquele momento, com uma resposta direta e curta. As informações foram divulgadas pela jornalista Andréia Sadi.
“Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas”, disse Marçal na mensagem. O apresentador e candidato afirmou que aceitou o pedido de desculpas feito por Pablo Marçal, mas que não tinha o print de sua resposta porque ela foi enviada com configuração de mensagem temporária – aquela que é apagada instantes depois.
Confusão em debate na Cultura
Durante o debate, a relação entre os dois deteriorou-se rapidamente após trocas de acusações, culminando na agressão física de Datena contra Marçal. A briga gerou grande repercussão, levando à expulsão de Datena do debate e à retirada de Marçal do estúdio para atendimento médico. O ex-coach teria sofrido uma fratura na costela.