A agressão sofrida por Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, durante o debate na TV Cultura no último domingo, 15 de setembro, repercutiu amplamente nas redes sociais. José Luiz Datena, do PSDB, foi expulso do evento após arremessar uma cadeira contra o coach, que precisou ser hospitalizado. O incidente, que foi gravado por várias câmeras no local, ultrapassou dezenas de milhões de visualizações nas plataformas digitais.
Imagens e vídeos do momento exato da agressão viralizaram nas redes, gerando uma enxurrada de comentários e reações, inclusive de personalidades públicas. Um dos que se manifestaram foi o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, do SBT. Conhecido por seu estilo irreverente, o comunicador usou o episódio para promover seu programa de maneira humorada.
Ratinho convida Pablo Marçal e Datena para o seu programa
Em um vídeo publicado na internet, Ratinho convidou Pablo Marçal e José Luiz Datena a participarem de seu programa para resolverem as diferenças. Em tom de brincadeira, ele ainda classificou o desentendimento entre os candidatos como “a luta do ano”.
“Eu quero aproveitar e convidar o Datena, convidar o Marçal: vai lá no meu programa. Lá eu deixo brigar, pode meter o braço um no outro. Aí fica bom. No debate não deixam vocês brigarem à vontade, mas no meu programa pode largar o pau, lá pode”, ironizou o apresentador, conhecido por exibir cenas de desordem e brigas entre seus convidados.
Pablo Marçal foi internado no Hospital Sírio Libanês
Enquanto isso, Pablo Marçal segue hospitalizado no Sírio Libanês, onde foi constatada uma fratura em uma das costelas. O candidato pretende tomar medidas judiciais contra Datena, que foi expulso do debate após a agressão.