Pablo Marçal confessa porque deixou Datena lhe acertar com cadeirada: ‘ele é mais lento que um bicho preguiça’

Pablo Marçal voltou a comentar sobre o assunto após receber alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

O influenciador digital e candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) recebeu alta do Hospital Sírio Libanês no início da tarde desta segunda-feira, 16 de setembro, após ter sido internado devido a uma agressão durante o debate entre os candidatos à prefeitura. O confronto, transmitido pela TV Cultura na noite anterior, resultou em uma cadeirada desferida por José Luiz Datena (PSDB).

Ainda no hospital, Pablo Marçal publicou um vídeo em suas redes sociais, aparecendo com o braço imobilizado. Demonstrando certa ironia, o coach chamou Datena de “comedor de açúcar” e “bicho-preguiça”, em clara provocação ao adversário. Segundo Marçal, ele teria dado a cara a tapa para que a população paulistana pudesse ver quem estaria realmente disposto a se sacrificar pelo bem da cidade.

“Foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo”, declarou.

Pablo Marçal afirma que realizará exame de corpo de delito

Apesar da ironia, o influenciador classificou a atitude de Datena como irracional e prometeu adotar medidas legais contra o adversário. Ele informou que realizará um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, a fim de formalizar as acusações de agressão e dar prosseguimento às providências jurídicas cabíveis. Marçal reiterou que, além da imobilização do braço, sofreu uma fratura em uma das costelas e passou por um procedimento médico em um dos dedos das mãos.

Pablo Marçal e José Luiz Datena comentam trocas de mensagens

No vídeo, Marçal relembrou que havia enviado uma mensagem para Datena na véspera do debate, pedindo que ele cessasse os ataques pessoais durante a campanha eleitoral. De acordo com o coach, a troca de mensagens foi um gesto de boa-fé para evitar que a discussão entre os dois saísse dos limites da civilidade. No entanto, durante o debate, Datena teria retomado as acusações, o que, segundo Marçal, o levou a baixar o nível da discussão como forma de resposta.

Datena, por sua vez, também confirmou à imprensa que recebeu mensagens de Marçal antes do incidente. Segundo o ex-apresentador, o influenciador chegou a pedir perdão e sugeriu que ambos pudessem se encontrar para tomar um café. Entretanto, Datena afirmou ter recusado o convite, dizendo que preferia esperar para ver se Marçal mudaria sua postura nos debates. Após o incidente, o comunicador afirmou que o coach não cumpriu essa expectativa, o que resultou na escalada da tensão entre os dois.