Datena agride Pablo Marçal com cadeira após ser questionado sobre acusações de assédio sexual a repórter

Relembre a polêmica em que a repórter da Band fez uma denúncia contra o veterano.

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2019, a repórter Bruna Drews acusou o apresentador José Luiz Datena de assédio sexual. Na época, a jornalista, que trabalhava na Band, apresentou uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo contra Datena, que agora é candidato à Prefeitura de São Paulo. Em resposta, o apresentador processou Bruna por difamação e, alguns meses depois, ela retirou as acusações.

Durante o debate eleitoral da TV Cultura no domingo, dia 15, o caso foi mencionado por Pablo Marçal (PRTB). As provocações irritaram Datena, que reagiu violentamente, atingindo o influenciador com uma cadeira.

Saiba mais sobre o caso envolvendo Datena

No processo, Bruna Drews alegou que o apresentador do Brasil Urgente teria feito comentários inapropriados, dizendo que ela não precisava emagrecer porque já ‘era muito gostosa’, além de afirmar que, em várias ocasiões, teria se masturbado pensando nela. Datena também teria dito que achava ‘um desperdício’ ela estar em um relacionamento com outra mulher.

Essas supostas declarações teriam ocorrido em junho de 2018, durante uma comemoração do encerramento das gravações do quadro A Fuga, do programa Agora É com Datena, em um bar no centro de São Paulo. Bruna explicou que só decidiu abrir o processo meses depois, ao enfrentar uma crise de depressão e pânico após o suposto assédio.

Datena negou as acusações

Bruna Drews também entrou com uma ação trabalhista contra a Band, acusando a emissora de conivência com o comportamento de José Luiz Datena. O apresentador, por sua vez, negou as acusações desde o início e apresentou testemunhas que afirmaram não ter presenciado qualquer conversa de teor sexual entre ele e a repórter. “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, declarou o funcionário da Band.