Traumatismo no tórax e punho: entenda as lesões sofridas por Marçal; ele declarou episódio como deprimente

O candidato a prefeitura de São Paulo recebeu alta após ficar internado em observação.

PUBLICIDADE

O boletim médico do candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira, 16 de setembro, logo após sua alta do Hospital Sírio-Libanês. Após ser agredido com uma cadeira durante debate realizado na TV Cultura, o coach acabou sendo internado às pressas.

De acordo com a nota divulgada pela instituição de saúde, Marçal sofreu um traumatismo no tórax à direita e no punho direito, e não apresentou outras complicações. A assessoria de imprensa do candidato do PRTB chegou a afirmar que ele havia fraturado uma costela.

Hospital emite boletim médico e detalhe lesões de Pablo Marçal

De acordo com o comunicado médico, o paciente Pablo Henrique Marçal deu entrada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após sofrer um traumatismo no tórax à direita e no punho direito, sem outras complicações. Ele foi avaliado pelas equipes de ortopedia e clínica médica que constataram o bom estado de saúde após tratamento na unidade.

Marçal disse em uma live no Instagram antes de deixar o hospital que “foi só um esbarrão” e descreveu o evento como deprimente. O candidato chegou a ressaltar o evento como apenas um esbarrão. Ele deixou claro que vai continuar firme com a campanha. Inclusive, o coach reconheceu ter enviado mensagem de desculpas ao apresentador do Brasil urgente na noite anterior ao debate.

Datena se manifesta sobre ocorrido

José Luiz Datena abriu o coração sobre o ocorrido no debate da TV Cultura. O jornalista fez uma declaração na manhã desta segunda-feira (16) e ressaltou que o candidato Pablo Marçal deveria ser “contido com atos”.

Apesar de deixar claro que não defende o uso da violência, o tucano frisou que esperava ter lavado a “alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la”. Datena disse que o oponente demostrou que representa um perigo para os paulistas.