Pablo Marçal tentará impugnar a candidatura de Datena, pedindo a cassação do candidato, após a agressão

Pablo Marçal deu indícios de que tomará todas as medidas cabíveis contra Datena em razão da agressão sofrida.

PUBLICIDADE

Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, recebeu alta do Hospital Sírio Libanês na manhã desta segunda-feira, 16 de setembro, após passar a madrugada internado em decorrência da agressão sofrida durante o debate da TV Cultura no dia anterior. O influenciador digital foi atingido por uma cadeira lançada por José Luiz Datena, candidato do PSDB, durante o confronto entre os dois.

Na saída do hospital, Marçal conversou com jornalistas e minimizou o ocorrido, afirmando que não pretendia se vitimizar e classificando o episódio como um simples “esbarrão”. No entanto, apesar do tom inicial conciliador, o candidato elevou o nível de suas críticas em relação ao adversário, qualificando o episódio como “deprimente” e prometendo tomar medidas legais contra o apresentador.

Pablo Marçal pedirá a cassação do registro de Datena

Durante sua declaração, Marçal afirmou que solicitará a cassação do registro de candidatura de Datena, pedindo que o rival seja removido da disputa eleitoral. O influenciador defende que a atitude de seu oponente demonstra despreparo emocional para lidar com a pressão da corrida à Prefeitura de São Paulo.

Pablo Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena

A equipe jurídica de Pablo Marçal, com seu advogado, registrou um boletim de ocorrência na 78ª Delegacia de Polícia, nos Jardins, já na noite de domingo. Datena foi acusado de lesão corporal e injúria. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a abertura do registro, o que poderá dar início a um processo de investigação.

A partir de agora, o influenciador digital terá o prazo de seis meses para seguir adiante com o caso. O candidato dá indícios de que o fará, haja vista que passou por um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo tão logo recebeu a alta.