Pai e filho perdem a vida no mesmo dia; esposa e mãe das vítimas desabafa em tristeza: ‘infelizmente’

A mãe e esposa das vítimas do afogamento desabafou sobre a tragédia na família.

PUBLICIDADE

Uma tragédia marcou a cidade de Linhares, localizada no Espírito Santo. Era para ser um passeio divertido em família, porém terminou com a morte de pai e filho. Werley Deodoto Silva Salles, 41 anos, e seu filho Luiz Felipe Santos Salles, 20 anos, perderam a vida afogados na Lagoa Monsaraz, na região de Povoação, no norte do estado capixaba.

 Eles haviam planejado o passeio há um mês, pois viviam na Serra, na Grande Vitória. Werley teria entrado na água para salvar o filho que estava se afogando. No entanto, ambos caíram na água e desapareceram. Após uma busca iniciada no sábado, 14 de setembro, os corpos foram encontrados na manhã do dia seguinte. A mãe e esposa das vítimas, Maria Betania Chagas dos Santos Salles, foi entrevistada pelo repórter Enzo Teixeira da TV Gazeta.

Esposa e mãe das vítimas fala sobre tragédia

Durante a entrevista, Maria disse que a irmã dela mora em Linhares. A família havia planejado o passeio há mais de um mês. Inclusive, ela revelou que o irmão que mora na Bahia também veio com a família. “Chegamos na sexta à noite e no sábado levantamos cedo, preparamos comida e bebida para passar o dia na lagoa, mas infelizmente aconteceu isso”, desabafou.

Maria explicou com detalhes como tudo aconteceu. Segundo a mulher, os afogamentos aconteceram depois do almoço. O filho já havia atravessado o rio uma vez na companhia dos primos. Quando o jovem foi fazer a travessia novamente, ele acabou ficando cansado. Foi quando perdeu as forças e começou a se afogar.

O marido foi tentar salvar o jovem, mas também afundou e nenhum dos dois retornou a superfície. A cerimônia fúnebre e o enterro das vítimas aconteceram neste último domingo, 15 de setembro, em Vila Velha.

Afogamentos

É importante ressaltar os cuidados necessários ao nadar em locais pouco conhecidos. O calor excessivo acaba levando as pessoas a procurar lugares para se refrescar. No entanto, é preciso ser cauteloso sempre para evitar tragédias como a que vitimou pai e filho no Espírito Santo.