Aos 37 anos, Pablo Marçal diz que não revidou cadeirada por ser incapaz de agredir um idoso como Datena, de 67

Pablo Marçal afirmou que José Luiz Datena possui desequilíbrio emocional.

PUBLICIDADE

Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, voltou a comentar sobre a agressão que sofreu de José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura no último domingo, dia 15 de setembro. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o coach justificou sua atitude de não ter revidado a cadeirada.

Com 37 anos de idade, o candidato afirmou que seria incapaz de agredir um idoso, em provocação ao ex-apresentador da Band, 30 anos mais velho que ele, com 67 anos. “Eu tenho controle emocional”, acrescentou.

Pablo Marçal aponta desequilíbrio emocional em José Luiz Datena

O influenciador digital reforçou que está disposto a enfrentar todas as dificuldades da campanha, mencionando que o episódio com Datena foi apenas mais uma situação extrema. “Aguento tudo. Ainda mais para servir o povo. É uma missão”, afirmou. Marçal ainda ironizou que, além de agressões físicas, espera por “cusparadas” e “ameaças”, mas que nada disso o desanimaria de seguir em frente na disputa eleitoral.

Equipe de Pablo Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena

Apesar de tentar minimizar o ocorrido ao sair do hospital Sírio Libanês, onde foi atendido após sentir dores e ser diagnosticado com uma fratura em uma das costelas, Marçal endureceu o tom contra Datena nas últimas declarações. O candidato classificou o incidente como “deprimente” e anunciou que pedirá judicialmente a cassação da candidatura de Datena, argumentando que a agressão cometida é incompatível com a postura esperada de um candidato à Prefeitura de São Paulo.

O advogado de Pablo Marçal também tomou providências legais, registrando um boletim de ocorrência na 78ª Delegacia de Polícia, nos Jardins, acusando Datena de lesão corporal e injúria. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o registro da ocorrência ainda na noite de domingo.