A agressão cometida por José Luiz Datena, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, contra o coach Pablo Marçal, do PRTB, durante o debate realizado pela TV Cultura no último domingo, dia 15 de setembro, gerou uma onda de ataques nas redes sociais, afetando inclusive familiares do comunicador. Leticia Wiermann Datena, filha de Datena e apresentadora da Stock Car, foi uma das principais vítimas dos comentários ofensivos.
Após a atitude do pai, internautas passaram a atacar Leticia nas redes sociais, com mensagens questionando, de forma irônica, se ela também sofria agressões do pai. Comentários ainda mais graves insinuavam que Datena seria violento e até mesmo um criminoso sexual. Muitos dos comentários faziam alusão ao candidato Pablo Marçal, expressando apoio a ele e mencionando o número de seu partido.
Entretanto, Leticia também recebeu mensagens de apoio de internautas, que pediam para que ela não fosse alvo de ataques, uma vez que não tem responsabilidade pelas ações do pai. Há quem suspeite que o volume de mensagens possa ser decorrente de robôs.
Quem é Letícia Wiermann Datena?
Leticia é a única mulher entre os cinco filhos de Datena e é fruto de um relacionamento extraconjugal do apresentador com a jornalista Mirtes Wiermann, ocorrido durante um período de separação de três anos entre o apresentador e sua atual esposa. Os detalhes dessa relação foram expostos pelo próprio Datena em uma entrevista à revista IstoÉ em 2011.
Datena falou sobre agressão contra Pablo Marçal em novo debate
Durante o debate promovido pela RedeTV! nesta terça-feira, dia 17 de setembro, Datena comentou sobre o incidente da cadeirada em Pablo Marçal. O comunicador lamentou o ocorrido, mas disse ter agido em defesa da honra de sua família, considerando as gravíssimas acusações das quais foi vítima, comparando-as a verdadeiras cadeiradas.