Sobe e desce! Após cadeirada durante debate, desempenho de Datena e de Pablo Marçal são opostos em nova pesquisa

Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (18) e mostra corrida eleitoral em São Paulo.

PUBLICIDADE

Pesquisa eleitoral da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (18), revela um empate técnico triplo na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes (MDB) lidera com 24%, seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL), com 23%, e Pablo Marçal (PRTB), que registra 20% das intenções de voto.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, mantendo os três candidatos tecnicamente empatados. Esse é o primeiro levantamento divulgado desde o debate transmitido pela TV Cultura no domingo (15), que ganhou destaque após Marçal ser atingido por uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) durante uma discussão.

Datena lidera o segundo bloco da pesquisa

Mesmo com o incidente, os números de Marçal mostraram uma leve oscilação negativa, enquanto Boulos apresentou um pequeno crescimento e Nunes manteve o mesmo patamar. A pesquisa também trouxe os seguintes números.

Datena aparece com 10% das intenções de voto, seguido por Tabata Amaral (PSB) com 7%, e Marina Helena (Novo) com 2%. Bebeto Haddad (Democracia Cristã), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (Unidade Popular) e Altino Prazeres (PSTU), não pontuaram. Além disso, o percentual de indecisos caiu para 5%, enquanto 8% dos eleitores afirmaram que votarão em branco ou nulo.

Datena sobe após cadeirada, e Marçal cai

Pablo Marçal tinha 11% em junho e chegou a 23% na pesquisa anterior. Agora aparece com 20%. Já o jornalista José Luiz Datena tinha 8% na última pesquisa e agora chegou a 10%, apresentando uma oscilação para cima. O levantamento da Quaest foi realizado entre os dias 15 e 17 de setembro e ouviu 1.200 eleitores.