Menina de 10 anos passa mal na escola e falece, deixando colegas e familiares desesperados

A equipe de resgate foi acionada e enviou uma ambulância à escola, mas a aluna veio a óbito.

PUBLICIDADE

Uma aluna da Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, no Paraná, faleceu após passar mal na sala de aula, nesta última segunda-feira (16). A menina, de apenas 10 anos, chegou a ser levada para o hospital, de acordo com as informações da Polícia Militar.

De acordo com um comunicado divulgado pela instituição de ensino, o nome da aluna é Alyce Tesluki. “Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido… nossa querida Alyce… nosso anjo foi morar com Deus… vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna”, disse a nota.

A estudante foi levada até o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, mas os médicos disseram que ela já chegou sem vida à unidade de saúde. O portal G1 informou que uma funcionária da escola confirmou que a menina começou a vomitar, disse que estava sentindo uma forte dor de cabeça e também na região abdominal.

Funcionária da escola falou sobre o ocorrido

Ainda de acordo com esta funcionária da escola, uma ambulância foi à escola e levou a aluna para o hospital imediatamente. Thiago França, delegado da Polícia Civil do Paraná, disse que os socorristas agiram rapidamente, mas infelizmente a menina veio a óbito.

“Tentaram ainda algumas manobras de reanimação pelos médicos, enfermeiros do hospital municipal”, informou o delegado. A prefeitura do município garantiu que os funcionários das escolas recebem regularmente treinamentos de primeiros socorros.

Aulas foram suspensas após falecimento de aluna

Todas as escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas temporariamente. Os profissionais receberão atendimento psicológico para que possam se preparar melhor e também ajudar os demais alunos.

Luiz Everaldo Zak, prefeito do município, disse que a Polícia Científica estará analisando o caso para tentar descobrir o que teria causado o óbito da criança. A Polícia Civil aguarda os laudos para que possa prosseguir com as investigações.