Chiara Jaconis estava passeando por Nápoles, na Itália, quando uma estátua que se encontrava na sacada de uma residência caiu e atingiu a cabeça dela. De acordo com o jornal Il Mattino, ela não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Câmeras de segurança da rua em que Chiara passava registraram o momento em que ela foi atingida pela estátua. A mulher estava acompanhada por seu namorado, Livio Rousseau, que ficou desesperado.
A jovem era de Pádua e no último domingo (15), decidiu passear pelo centro histórico de Nápoles, pois queria muito conhecer a região. O namorado deu de presente à amada esta viagem, pois sabia que era o sonho dela ir à cidade italiana.
Mulher foi levada para o hospital, mas faleceu dias depois
Chiara Jaconis foi levada às pressas para o hospital Pellegrini e os médicos informaram seu namorado que o caso era grave. Pouco tempo depois ela precisou ser transferida para o Ospedale del Mare, onde permaneceu internada.
Na última terça-feira (17), foi dada a triste notícia, pois a moça apresentou uma piora em seu quadro e veio a óbito. Livio teve que ser amparado, pois ficou em choque.
Responsáveis pelo prédio poderão responder na Justiça
A polícia de Nápoles já começou a investigar o caso. As autoridades locais informaram que os responsáveis pelo prédio onde a estátua estava na varanda poderão responder na Justiça por lesão culposa e até mesmo homicídio culposo.
Familiares da moça estão revoltados e o pai da vítima deu um depoimento emocionado. O prefeito de Nápoles divulgou um comunicado lamentando o ocorrido: “A notícia traz uma grande dor. Nossos sentimentos à família que sofreu esta perda repentina que toca profundamente a todos nós”.