Polícia procura ‘maníaco do carro’ em São Paulo; suspeito foi identificado e teve foto divulgada

Homem é procurado pela polícia de São Paulo após ataque a mulheres na zona leste de São Paulo.

PUBLICIDADE

O homem acusado de agarrar sete mulheres na Zona Leste de São Paulo na semana passada foi visto em imagens de câmeras de segurança três dias após os ataques. Solirano de Araujo Sousa, de 48 anos, aparece nas filmagens mancando e utilizando muletas enquanto sai de um Fiat Uno cinza, veículo que teria sido usado nos crimes.

A gravação, feita na terça-feira (17), está sob posse da Polícia Civil, que apura a ligação entre as imagens e o suspeito. Solirano teria ido a um estabelecimento da região para retirar dinheiro, possivelmente com o objetivo de fugir.

Suspeito foi reconhecido pelas vítimas

As investigações revelaram que Solirano foi reconhecido por suas vítimas, que o identificaram como o homem responsável pelos ataques ocorridos no dia 13 de setembro. As mulheres, com idades entre 11 e 34 anos, foram abordadas enquanto caminhavam sozinhas pelas ruas da Mooca e Sapopemba.

Algumas das agressões foram capturadas por câmeras de segurança e rapidamente se espalharam pelas redes sociais, causando grande comoção. A polícia está tratando o caso como “constrangimento ilegal” e “tentativa de roubo”.

Vítimas prestaram depoimento

De acordo com os depoimentos das vítimas, em alguns dos ataques Solirano estaria armado com uma faca e teria ameaçado ferir as mulheres caso não entrassem em seu carro. Embora nenhuma tenha sido sequestrada, o temor de que a intenção do suspeito fosse de violência sexual persiste. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Ricardo Salvatori, afirmou que até o momento não há provas concretas de que o objetivo fosse um abuso sexual, focando as investigações nas ameaças e tentativas de roubo.