Motorista sofre mal súbito e bate BRT com mais de 60 pessoas à bordo no Rio de Janeiro; detalhes são expostos

Acidente aconteceu na manhã deste sábado e não houve vítimas fatais.

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado (21), um ônibus do BRT colidiu contra um pilar do elevado do Gasômetro, no Rio de Janeiro, deixando 64 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. O acidente ocorreu após o motorista sofrer um mal súbito enquanto dirigia, o que levou à colisão com a estrutura de concreto em São Cristóvão, Zona Norte.

O acidente aconteceu por volta das 6h, interditando a calha do BRT Transbrasil no sentido Centro. A maior parte dos feridos foi encaminhada para hospitais da rede pública, com destaque para o Hospital Municipal Souza Aguiar, que recebeu 33 vítimas. Outros foram levados para hospitais como Salgado Filho e Miguel Couto.

Motorista ficou preso às ferragens do BRT

O motorista ficou preso nas ferragens por cerca de três horas, sendo resgatado apenas às 9h, em estado grave, com suspeitas de fraturas nas pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar e permanece sob cuidados intensivos.

As operações no local foram retomadas ao longo da tarde, normalizando o fluxo no trecho do BRT afetado. Equipes de resgate e da Mobi-Rio trabalharam no atendimento às vítimas e na liberação da pista.

Polícia Civil investiga acidente

A Polícia Civil segue com as investigações para determinar as causas exatas do acidente. Vítimas estão sendo ouvidas, e uma perícia foi realizada no local do impacto. O caso foi registrado na 17ª DP, em São Cristóvão. O único alento em meio a este acidente é a notícia de que não houve vítimas fatais. As imagens do local do acidente mostra o veículo que se chocou com o pilar.