Flor Fernandes pode ser expulsa de A Fazenda 16; apresentadora é acusada de racismo e gordofobia

A participante teria tido falas preconceituosas durante uma dinâmica neste domingo (22).

PUBLICIDADE

Flor Fernandes pode ser expulsa de A Fazenda 16, reality rural da Record. A apresentadora foi acusada por Flora e Suelen de ter falas racistas e gordofóbicas dentro do confinamento.

As falas teriam sido ditas durante a Prova de Fogo, que foi realizada na tarde deste domingo (22). A dinâmica não foi exibida no Playplus e só será exibida no programa de segunda-feira (23).

Flora discutiu com Flor

Após voltarem para a sede, Flora questionou Flor sobre o que ela disse na prova. As duas fizeram parte da mesma equipe que disputou a dinâmica e perderam. Flora apontou que Flor teria dito que o grupo só perdeu a prova por que ela foi lerda, e que devido ao seu peso não conseguiu se abaixar em uma das etapas. “Você falou que eu não ia conseguir fazer a prova direito por causa do meu corpo!”, disse a cantora.

Flor se defendeu e disse que não foi gordofóbica. “Não falei, eu falei que você não conseguia abrir a perna rápido!”, rebateu a apresentadora. Além disso, Flora também apontou que Flor teria feito diversas falas de teor racistas. “Ela disse para mim: ‘Minha estilista é preta’”, contou a filha de Arlindo Cruz.

Após uma discussão com Flora, os outros peões tentaram acalmar Flor, dizendo que ela estava errada e devia reconhecer o erro. No entanto, a apresentadora continuou tendo falas problemáticas, e chegou a dizer que Suelen estava com “demônios” no corpo.

Peoas vão denunciar Flor a produção

Suelen também se sentiu desrespeitada por Flor, ela e Flora afirmaram que vão falar com a produção e pedir a expulsão da participante, alegando racismo, gordofobia e intolerância religiosa.