Expulsão de Pablo Marçal, prisão e agressão física: debate em SP termina de maneira violenta mais uma vez

Debate organizou pelo Flow News reuniu candidatos à prefeitura de São Paulo.

PUBLICIDADE

O marqueteiro do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, foi agredido com um soco por um assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB) após o debate realizado pelo Flow nesta segunda-feira (23). O incidente ocorreu ao final do evento, resultando em Duda Lima ficando ensanguentado, conforme relatado por testemunhas no local.

O moderador do debate, Carlos Tramontina, chegou a interromper a transmissão para relatar a situação, afirmando que houve uma confusão e que o assessor do prefeito estava sangrando consideravelmente. A câmera do evento capturou momentos de agitação, com várias pessoas correndo pelo estúdio.

Pablo Marçal expulso do debate

Pablo Marçal foi expulso do debate nos segundos finais por violar as regras estabelecidas. Ele insistiu repetidamente em afirmar que prenderia o prefeito Ricardo Nunes caso fosse eleito, mesmo após ser advertido duas vezes pela organização do evento. Essa atitude culminou na expulsão do candidato.

O incidente de agressão ocorreu quando Nahuel Medina, cinegrafista e sócio de Pablo Marçal, filmava os bastidores da expulsão do candidato do PRTB. Duda Lima cobriu a câmera para impedir a gravação e recebeu um soco no rosto. Assessores presentes no local, bem como a candidata do partido Novo, Marina Helena, confirmaram a sequência de acontecimentos.

Prisão

Nahuel Medina foi preso e levado para a delegacia. Cinco carros da polícia compareceram ao local do debate, no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo. Os envolvidos na confusão foram encaminhados para o 16º DP