Na noite desta última quarta-feira (25), uma criança em Joinville, Santa Catarina, faleceu após ser esquecida dentro de um carro. A Polícia Civil está investigando o caso e informou que não revelará o sexo nem a idade da vítima.
Também não foi revelado como a criança foi deixada no veículo. A princípio, a corporação informou que a criança estava sob os cuidados do pai, porém, não demorou muito para ser alegado que, na verdade, a vítima estava com a mãe.
Um socorrista estava passando próximo ao veículo quando notou que havia uma criança dentro do carro. Ele a retirou de lá e ficou um tempo tentando reanimá-la, mas sem sucesso.
A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu
Em seguida a vítima foi levada até o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, mas o óbito logo foi confirmado. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, já avisou que um inquérito foi instaurado.
Os pais da criança já foram ouvidos pela polícia e liberados em seguida. A perícia foi acionada e está ajudando nas investigações para tentar descobrir o que levou a pequena vítima ao óbito e quem seria o culpado.
A criança ficou trancada no carro sob forte calor
Santa Catarina, assim como boa parte do Brasil, tem registrado temperaturas intensas. Acredita-se que a criança ficou trancada no veículo por horas até que um socorrista a retirasse de lá.
A mãe da vítima, segundo a NDTV Record, teria que deixar o filho na escola antes de ir para o trabalho, mas esqueceu. Lucas Neuhauser Magalhães, delegado responsável pelo caso, realizará novas diligências nesta quinta-feira, dia 26.