Jornalista brasileira morre na Escócia e doação de órgãos é anunciada

Nathalia Urban, de 36 anos, perdeu a vida tragicamente após cair de uma ponte. O caso está sendo investigado.

PUBLICIDADE

A jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, perdeu a vida na última quarta-feira (25). A jovem morreu após cair de uma ponte localizada em Edimburgo, na Escócia. Natural de Santos, no litoral de São Paulo, a jornalista trabalhava como correspondente na TV 247, no Reino Unido.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Brasil 247, a morte de Nathalia Urban está sendo investigada para devidos esclarecimentos do ocorrido. Ao falar sobre o assunto em nota, o 247 chegou a revelar que os órgãos da jornalista serão doados, o que foi descrito como um último ato de generosidade de Urban.

Ainda ao se pronunciar sobre a perda, o portal descreveu a jornalista como uma voz incansável na defesa de povos oprimidos ao redor do mundo.

Nathalia lutava por Justiça e dignidade, afirma portal

Em nota, o portal 247 chegou a afirmar que a jornalista se dedicou a dar visibilidade às pautas que, muitas vezes, foram silenciadas. “Lutando por Justiça e dignidade para aqueles que sofrem”, diz o comunicado, que destaca o compromisso com a verdade e a empatia de Nathalia Urban com os povos mais vulneráveis.

Itamaraty fala sobre morte de jornalista brasileira na Escócia

Procurado pelo canal CNN, o Itamaraty se pronunciou sobre a morte de Nathalia Urban por meio de uma nota do Ministério das Relações Exteriores. Por meio do Consulado-Geral do Brasil em Edimburgo, foi informado que já está havendo um contato com as autoridades locais e com a família da jornalista para que se preste a devida assistência cabível no caso.